terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Meu Top 4 - Protetores térmicos!

Oi, meninasss! Hoje eu vim mostrar pra vocês meu Top 4 protetores térmicos! Porque a gente sabe que não adianta usar as melhores máscaras pra tratar o cabelo e na hora de secar/chapar desprezar o protetor térmico! O dano que o calor causa ao cabelo é enorrrme e prevenir é a melhor opção! Aqui tem protetores de vários preços! Desde os mais carinhos até os super baratinhos! 
(Clique na imagem pra aumentar)
  O primeiro é o protetor da Absolut Repair cellular da L'oreal  que é o que eu mais uso! Além de proteger do calor, ele promete reconstruir e fortalecer a fibra. O que eu mais gosto nele é que pode ser aplicado com os cabelos molhados ou secos! O que ajuda muito quando eu lavo o cabelo na noite anterior e decido passar a chapinha só no dia seguinte com ele já seco! Ele é um spray bem levinho que não pesa no cabelo e eu não economizo na aplicação, só não coloco nas raízes. Custa em torno de R$ 90 e pouco e você encontra ele para vender em salões de beleza ou Online AQUI.
  O segundo é o Ciment Thermique da Kérastase e é o mais potente no sentido de tratar o cabelo! É o ideal pra cabelos que estão bem detonados, fracos e com química! É um tratamento reconstrutor termoativado  e como quase tudo da Kérastase, vale o que se paga por ele!  Uso há anos e sempre tenho um em casa! É um gel creme super leve e já ganhou vários prêmios de beleza pelo mundo! Como preço é salgado (em torno de R$ 190) acho que só vale a pena quando o cabelo está mesmo muitooo danificado, se não for o caso, outros produtos já dão conta! Vocês podem encontrá-lo em salões de beleza (não achei nenhuma loja online confiável que venda por um preço legal) se alguém achar, coloca nos comentários!
  O terceiro é uma novidade, o Óleo Extraordinário Cabelos Lisos da L'oreal que tem proteção térmica até 230°! (Normalmente a temperatura máxima das chapinhas é de 200°, poucas tem a opção de 230° e eu considero muitooo desnecessário usar mais do que 200°, a minha eu uso a 150° e já me satisfaz!) E o que eu to mais amando nesse óleo é que ele deixa meu cabelo superr macio e brilhante!  <3  Custa por volta de 20 a 25 reais e dá pra encontrar em supermercados ou farmácias. Online eu achei AQUI.
   O quarto está aqui por ser uma opção suuper baratinha e fácil de encontrar! É o protetor térmico da nova linha da Elseve Quera-Liso! Amo o shampoo dessa linha que também promete ajudar a proteger o cabelo do calor e decidi testar também esse creme termoprotetor, também deve ser usado em pequena quantidade (ou pode deixar os cabelos pesados) nos cabelo úmidos e protege os cabelos de um calor de até 230°. Testei e achei que deixa os cabelos macios e mais hidratados, acho uma boa opção pra quem não quer gastar muito com um protetor térmico e não quer abrir mão de uma proteção alta! Custa em torno de R$ 8 e dá pra achar MUITO fácil em supermercados ou farmácias, Online AQUI.
  Minha rotina tem sido assim: uso o spray da  Absolut Repair  (se o cabelo já estiver seco) ou o Ciment Thermique (se ainda estiver molhado) e aplico o Óleo Extraordinário depois, caprichando nas partes mais danificadas! E aí sinto que meu cabelo já está bem protegido e preparado pra enfrentar o calor! :D 

E vocês, tem um protetor térmico preferido? Qual? 
Um beijãooo, Pri! :)

2 comentários:

  1. Olá, Bonita, eu usei o protetor termico da Dove (10,00)e gostei muito, qdo acabou e qdo fui comprar outro não encontrei e comprei o da Amavia (27.00), maior quantidade e mais grosso. Já usei 2x e to gostando tbm, vale a experiência... bjkas
    www.bonitaeprendada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o da Fructis garnier que custa em torno de 25,00 acho muito bom, não vivo sem bjbj

    ResponderExcluir